Em sua viagem a São Paulo na quarta-feira (09/07), o prefeito Rômulo Rippa esteve na sede da Secretaria da Justiça e Cidadania, onde recebeu das mãos do secretário Paulo Dimas o Diagnóstico de Regularização Fundiária do Jardim Anésia 2, desenvolvido pela Fundação Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo).
“Paralelamente às obras de infraestrutura que já estão acontecendo, o diagnóstico da Itesp significa mais uma etapa que aproxima os títulos de posse a cada um dos moradores do futuro Jardim Esperança”, disse o prefeito, que estava acompanhado pelo assessor de projetos públicos da Prefeitura, Rodrigo Louzada.
O protocolo do diagnóstico foi assinado em março do ano passado, dentro do processo de regularização dos imóveis do bairro, iniciado no atual governo municipal. “São 532 famílias que aguardam esse título da sua propriedade, para terem maior qualidade de vida”, continuou Rippa.
“Estamos felizes por estarmos aqui, apesar desse momento difícil da pandemia, mas continuamos trabalhando, município, Itesp, Secretaria, para ações sociais importantes. O diagnóstico é uma ação fundamental para dar dignidade para as famílias, que têm a sua moradia, mas não têm o título que mostre que ela é proprietária daquele imóvel. Isso tem uma série de garantias importantes, pois elas poderão depois vender, deixar de herança, dar em garantia para uma reforma, entre outras coisas”, disse o secretário de Justiça e Cidadania, Paulo Dimas.
Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 – Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos