A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Porto Ferreira divulgou nesta quarta-feira (22/07) o Boletim Epidemiológico nº 108/2020, atendendo à determinação prevista no decreto municipal 1.281/2020.
Foram confirmados mais 11 casos, elevando o número total para 459 desde o início da pandemia. Já o número de curados, com mais 46 altas, chega a 358.
A Vigilância Epidemiológica ainda monitora 63 casos negativos pois, mesmo com resultado que não confirma a doença, a pessoa deve permanecer em isolamento por 14 dias, junto com os que residem no mesmo domicílio.
Veja os números abaixo:
Suspeitos aguardando resultado: 128
Suspeitos internados em enfermaria: 2
Suspeitos internados em UTI: 1
Suspeitos em isolamento domiciliar: 125
Confirmados: 459
Positivos curados: 358
Positivos em isolamento domiciliar: 80
Positivos internados em UTI: 3
Positivos internados em enfermaria: 6
Óbitos confirmados: 12
Óbitos em investigação: 0
Óbitos descartados por exame: 4
Descartados: 845
Síndrome gripal (notificações): 1501
Síndrome gripal (ainda em isolamento domiciliar): 225
Total testados por teste rápido: 827
*Obs: os testes rápidos foram aplicados em pessoas sem sintomas, com o objetivo de iniciar um perfil epidemiológico para covid-19 no município e, assim, agilizar as ações de enfrentamento.
Os testes foram aplicados, em princípio, nos profissionais da Saúde, de Segurança Pública, de laboratórios prestadores de serviço, internos de instituições de longa permanência (Solar dos Jovens de Ontem e Casa Reamar), profissionais do Hospital Dona Balbina, do Conselho Tutelar, da equipe de Controle de Vetores, da Limpeza Pública (coleta de lixo e varrição), nos motoristas do Transporte Sanitário, pacientes que ficaram em isolamento domiciliar por síndrome gripal e não foram testados à época e, por fim, em familiares de casos positivados no período.
Por Cléber Fabbri – MTb 30.118 – Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos