No último domingo, 02, o Rotaract Club de Porto Ferreira, representado pela rotaractiana Gabriele Silva, ganhou o prêmio de melhor oratória realizado pela Conferência Distrital de Rotaract Club 2019/2020 (CODIRC) do distrito 4540, a qual a cidade pertence. Na ocasião concorreram diversos jovens entre 18 e 30 anos de várias cidades da região.
Gabriele, na etapa final da competição, discorreu sobre o tema; “O isolamento nos aproximou, nos fortaleceu, nos motivou e despertou em muitos a criatividade pela inovação. Quais são as perspectivas dessa fase como aprendizado e legado para nossas vidas?”. Ela destaca que “a conquista do 1º lugar no concurso distrital de oratória, não só representa a força da juventude ferreirense, mas como o potencial da voz da mulher, nós somos uma geração que busca fazer a diferença no mundo através do diálogo, respeitando as diferentes formas de ser e pensar” comenta.
Para o presidente do Rotaract, Vinicius Pelegrini, a conquista “mostra que um clube pequeno pôde fazer um membro vencer uma disputa em que concorriam outros 24 clubes, foi uma conquista pois a Gabi se desenvolveu dentro do grupo e isso é, além de, uma motivação para os demais membros, um destaque para o nosso próprio município” destaca.
Já para Paulo Fávaro, presidente do Rotary na gestão 2020/2021 a vitória “é relevante para um clube padrinho que está aberto a abrir oportunidade. É preciso trabalhar sempre a inclusão dos jovens e nesse sentido aproximá-los de nossos projetos. Os jovens são rápidos, eficazes, certamente essas conquistas vêm para auxiliar e oxigenar o nosso clube e eu pude sentir isso na vibração dos companheiros manifestada nesta conquista”, explica.
Fonte: Rotaract/ Imagem pública