Serviço oferecido pela BRK Ambiental presta atendimento nas próprias residências, comércios e indústrias
A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água em Porto Ferreira, disponibiliza para a população o Laboratório Móvel, serviço gratuito que vai até as residências, comércios e indústrias sempre que há dúvidas sobre a qualidade da água.
O Laboratório Móvel é equipado para analisar a potabilidade da água e permite que o controle da qualidade seja mais rigoroso e transparente. Os testes são realizados de forma instantânea.
Mensalmente, o veículo adequado e equipado com materiais de laboratório, adesivado com a marca da concessionária, percorre os bairros da cidade com o objetivo de esclarecer dúvidas e levar informação sobre a qualidade da água distribuída. Nas visitas, o técnico de laboratório da empresa verifica se os parâmetros de PH, Turbidez e Cloro estão dentro do que é exigido pela legislação (Portaria de Consolidação n. 05 – Anexo XX do Ministério da Saúde).
“Ao chegar no imóvel do cliente, coletamos uma amostra da água que sai da torneira logo após o hidrômetro e, ali mesmo, já verificamos como está a qualidade da água. Isso traz transparência para o cliente que consegue ver na hora os resultados”, explica Alex Zampieri, gerente de operações da BRK Ambiental.
Para garantir água de qualidade aos ferreirenses, a empresa realiza um processo de tratamento rigoroso desde a captação no manancial até o hidrômetro, nos imóveis dos clientes. Mensalmente, é realizada uma média de 5.245 análises na saída da Estação de Tratamento de Água, 171% a mais do que prevê a legislação, além de mil análises nas redes de distribuição de água, um percentual 223% maior que prevê a lei.
“Durante essas análises, verificamos todos os parâmetros que a legislação exige, como PH, Turbidez, Cloro, Cor, Flúor, Ferro, Alumínio, Manganês, Coliformes Totais, Escherichia Coli e Bactérias Heterotróficas. É de extrema importância a realização deste acompanhamento de perto, porque conseguimos garantir a qualidade da água que é distribuída para a população e solucionar qualquer eventual alteração que ocorra”, complementa o gerente.
“Os resultados dessas análises são enviados mensalmente para órgãos competentes”, explica Zampieri.
Serviços durante a pandemia
Devido a pandemia do novo coronavírus, a concessionária adotou medidas sanitárias para garantir a segurança dos seus funcionários e clientes, sem interromper o fornecimento de água de qualidade para a população, nem a prestação de serviços.
Os funcionários seguem atuando com certas restrições mediante todas as recomendações sanitárias, inclusive o Laboratório Móvel.
Os clientes que quiserem solicitar o serviço podem fazer contato por meio dos canais de atendimento:
– Telefone: 0800 771 0001
– WhatsApp: (11) 99988-0001
– Site: www.brkambiental.com.br/porto-ferreira
– Facebook: https://www.facebook.com/brk.ambiental
A concessionária aproveita para reforçar que os canais de atendimento estão disponíveis para a população fazer qualquer solicitação referente aos serviços de água e esgoto.