Vanderlei, o “Mestre Souza”, apesar de ter nascido em Mirandópolis, cresceu em Andradina. Filho de pai alagoano e mãe baiana, o paulista chegou em Porto Ferreira em 1986. Aos 56 anos, o evangelista é graduado em Educação Física na Asser, e pós-graduando em Educação Especial e Psicomotricidade na faculdade FAEL.
Em 2000, Vanderlei participou de sua primeira eleição para vereador. Mas com apenas 22 votos, o então candidato do PSD não conseguiu se eleger. Posteriormente, ele passou por PTB, PCdoB e PV até chegar ao PDT, seu atual partido.
Entretanto, mesmo sem o cargo no legislativo, Mestre Souza continuou com seus trabalhos na área social. Vanderlei trabalhou na APAE por 16 anos, durante o final da década de 1990 e começo da de 2000. Além disso, continuou a exercer suas funções como mestre de capoeira.
As ideias que o candidato do PDT projeta para a cidade também tem foco na área social. “Eu já fui engraxate, eu sei o quanto é duro. Hoje eu posso te dizer que Porto Ferreira me deu uma grande oportunidade, de trabalhar nesses projetos sociais. Porque quem dá aos pobres empresta a Deus”, disse Evangelista Vanderlei Souza, em entrevista ao Porto Ferreira Hoje.
Mestre Souza pretende trazer novamente as associações de bairros e também ampliar a abrangência do turismo em Porto Ferreira. Além disso, o candidato do PDT deseja também descentralizar os locais de atividades esportivas para jovens, levando elas para os bairros mais afastados do centro da cidade.
*Eduardo Statuti: Graduando em Comunicação Social – Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. Escritor no Torcedores.com desde 2019. Contatos: eduardo_silva1986@outlook.com ; ou https://www.linkedin.com/in/eduardo-statuti-9703241a1/







