Na última segunda-feira, 2, o candidato a prefeito fez uma live sobre transporte e logística na área da saúde. Desta vez, além do candidato a vice-prefeito, Sebastião Campos (PROS), o postulante a vereador, Régis Cominatto (Republicanos) também participou.
Durante a transmissão, os candidatos ressaltaram a importância de se ter mais ambulâncias na cidade. “Estamos quase com 60 mil habitantes na cidade, e só temos uma ambulância e um motorista para dar conta para essa população”, disse o postulante a vereador.
Régis afirmou que caso eleito, planeja destinar a emenda impositiva para “Colocar o SAMU municipal em ordem”. “Hoje nós temos uma base, que era para ser um SAMU há 12 anos, parada, e simplesmente está lá. Passaram várias administrações e nada foi feito”, disse o candidato do Republicanos.
Marcelo Padilha, ponderou durante a transmissão, que devido ao número de moradores em Porto Ferreira, a cidade deveria ter mais ambulâncias. “A gente tem que ter uma meta, e colocar, talvez, uma ambulância a cada 20 mil habitantes”, declarou o postulante a prefeito.
Além disso, o candidato do Republicanos firmou um compromisso com os demais participantes da transmissão de que, caso seja eleito, não usará o carro oficial da prefeitura. “Minha ideia é que se eleito for, não vou ter nem carro no meu gabinete. Vou trabalhar de bicicleta, e o dia que eu for viajar, vou de ônibus. Eu não vou ter carro oficial” disse Padilha. “O carro oficial, o Corolla, vai estar na saúde”.