A Secretaria de Educação de Porto Ferreira realizou na última quarta-feira (18/11) uma reunião com os diretores da rede de ensino para orientá-los sobre o programa PDDE (Programa Dinheiro Direto nas Escolas). O encontro abordou questões de ações agregadas, execução e prestação de contas.
O programa, que funciona desde 1995, existe com o objetivo de auxiliar financeiramente na manutenção e melhoria da infraestrutura física e pedagógica das escolas, fortalecer a participação social e a autogestão escolar.
As escolas devem atualizar o seu cadastro todos os anos, pois, caso contrário, ela poderá parar de receber os recursos até que esteja regularizada novamente. Além disso, o montante disponibilizado deve ser usado no mesmo ano do recebimento. No entanto, se houver saldo do recurso, o mesmo pode ser reprogramado.
Na reunião também foram abordadas algumas questões legais acerca do PDDE, plano de investimento, execução dos programas, como fazer a atualização cadastral e o esclarecimento das dúvidas expostas pelos diretores.
A Secretaria reforçou que apenas cumpre um papel orientador dentro do programa, para garantir que tudo seja feito de maneira correta, evitando problemas futuros e melhorando o desempenho escolar.
Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos – da Prefeitura de Porto Ferreira