Um empresário de 60 anos e sua esposa, também empresária de 59 anos de idade, foram vítima de roubo no final da noite de quarta-feira, 23, tendo como desfecho o início da madrugada de quinta-feira, 24. O casal foi trancado no closet do quarto do casal, imóvel este, localizado numa chácara na região oeste da cidade de Pirassununga/SP.
De acordo com informações, a empresária estava sozinha em sua residência quando foi rendida por três homens, sendo um armado com uma pistola e outros dois com revólveres, os quais trajavam calças e camisetas e usavam máscara. Após anunciarem o roubo, os marginais indagaram a mulher sobre onde estavam guardadas as armas de fogo e dinheiro, demonstrando que os mesmos tinham conhecimento que o marido era proprietário de um estande de tiro.
Enquanto aguardavam a chegada do empresário, os assaltantes revistaram todo o imóvel, enquanto que a empresária era mantida sob mira de arma de fogo. Ao chegar em casa, o empresário foi rendido, onde os bandidos determinaram que o mesmo retirasse de sua cintura armas de fogo que estava portando o que foi feito, mesmo assim sofreu alguns golpes de coronha de armas contra sua cabeça. Em dado momento um dos marginais efetuou um disparo atingindo o vão de dois dedos de uma das mãos, causando ferimento leve.
Enquanto que os marginais seguiram com o empresário até o estande de tiro, um bandido ficou com a empresário em um corredor externo da casa, por onde acessaram o imóvel.
Depois de retornarem do estande de tiro, os assaltantes retornaram ao imóvel, onde pegaram outras armas, joias, perfumes e relógios, antes de fugirem no carro do casal, um JEEP/RENEGADE, 1.8 AT, tipo camioneta, de cor preta, ano 2021, placas BHP5F72 de Pirassununga.
A delegada de polícia civil, Dra. Tatiane Cristina Parizotto esteve no local acompanhada do chefe dos investigadores Domingos, bem como dos investigadores Aragão, Flávio e Christiano estiveram no local iniciando as investigações e solicitando a presença da Polícia Científica, que localizou um projétil disparado contra a vítima.
Foram levados os seguintes armamentos
– duas Carabinas, modelos 70/22 de calibres 22 e 38 mm;
– dois Fuzil, das marcas Mauzer, calibres 308 mm;
– 1 Pistola, da marca Colt, calibre 45 mm ;
– 1 Pistola, da marca Tauros, calibre 9 mm;
– 1 Pistola, da marca IMBEL, calibre 380 mm;
– 1 Pistola da marca Taurus, calibre .40 mm;
– 2 revólver, da marca Taurus, calibre 38;
– 1 revólver, da marca SMITH&WESSON;
– 1 revólver, da marca ROSSI, calibre 38.
Por Antonio Naressi – Jornalista, repórter e radialista com experiencia de 40 anos de profissão cobrindo os fatos que se tornam notícias em Pirassununga e região.
Fonte: https://www.reporternaressi.com.br/