Por intermédio da Secretaria de Educação de Porto Ferreira, desde a semana passada, em três unidades educacionais – Emei Professora Olímpia Teixeira, no Jardim Primavera; Emef Professor Agostinho Garcia, no Jardim Anésia; e Emef Professor Bráulio Teixeira, no Cristo Redentor – estão sendo executados serviços referentes à instalação de Sistema de Proteção Contra Incêndio.
Estas são as três últimas escolas que compõem o grupo 1, classificado como prioridade alta, no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado junto ao Ministério Público Estadual, em abril de 2019.
Os serviços estão sendo executados por intermédio de empresa contratada para tal e preveem a colocação de extintores de incêndio, instalação elétrica de alarme e de iluminação de emergência, aplicação de placas de sinalização, instalação e formação de brigada de incêndio, instalação de bombas e hidrantes, entre outros.
O prazo para execução dos serviços e instalação dos equipamentos é de 120 dias e, após a sua conclusão, será possível obter o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) para cada uma das unidades educacionais.
Na sequência e dando continuidade ao cumprimento do já citado Termo de Ajustamento de Conduta, o Município deverá iniciar as providências que se referem à regularização dos prédios que abrigam as unidades que compõem os grupos classificados como sendo de prioridade média e baixa, no caso, outras sete escolas de ensino fundamental, quatro escolas de educação infantil e três creches.
Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos – da Prefeitura de Porto Ferreira