A Biblioteca Municipal Professor Flávio da Silva Oliveira recebe na quarta-feira (03/02) a doação dos exemplares da obra literária “O menino e o fusca amarelo”, da autora e artista ferreirense Valéria Correa Porto.
A obra foi contemplada com recursos federais e administrados pelo Município oriundos da Lei de Emergencial Cultural denominada Aldir Blanc. Os exemplares estão disponíveis na Biblioteca Municipal para toda a população e também serão distribuídos para alunos da rede municipal de ensino. A autora fará o lançamento oficial da obra ainda no mês de setembro, em data a ser confirmada.
O livro conta a história de um menino e seu amor pelo avô e o fusca que o acompanha desde a mais tenra idade. Sobretudo o livro aborda o tema da perda e como o menino superou a tristeza e a saudade que sentia do avô, usando a imaginação e a criatividade. De uma forma lúdica e sensível, sem qualquer abordagem religiosa, o livro trata de um tema bastante pertinente ao momento atual, levando o pequeno leitor ao mundo mágico da imaginação do menino que, nessa história, descobre que pode transformar um velho fusca em um foguete e partir para uma incrível aventura.
Por meio da Lei Aldir Blanc o Município investiu mais de R$ 200 mil no setor cultural da cidade. Muitas atividades já foram executadas e outras obras ainda estão por vir.
Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira