Na última segunda-feira, 8, o vereador do Partido Progressistas foi eleito líder do Governo por meio do Ofício Nº33/2021. Além disso, foram votados 13 requerimentos, todos aprovados por unanimidade.
Dentre os temas, houveram muitos questionamentos relacionados a Secretaria de Educação.Não houve tempo no expediente para a votação das moções e indicações. Sendo assim, a moção de Apelo N° 02/2021 e as 12 indicações foram adiadas para a próxima sessão.
(Assista aqui a 3ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Porto Ferreira)
Ricardo Patroni (PSD) apresentou dois requerimentos, sendo um sobre energia solar e outro a respeito de um loteamento, localizado com frente para a Rua Mariquinha Turca, no bairro Jardim Salgueiro.
Alan João (PSD) fez três solicitações de informações: sobre o número de professores que fazem jus ao pagamento relativo à dedicação exclusiva atualmente, sendo esta, muito discutida, e aprovada por todos os vereadores; se aAgência Reguladora de Serviços Públicos do Município (ARMPF) tem conhecimento de que a água fornecida pela BRK no bairro Jardim Santa Rosa II está com coloração amarelada; e se os pagamentos de adicional noturno e carga suplementar para os professores da rede municipal de ensino foram efetuados quanto à competência de janeiro deste exercício.
Priscila (PSDB) solicitou informações a respeito da existência de recursos financeiros para o fornecimento do KIT MERENDA aos alunos da rede pública de ensino e sobre a possibilidade de construção de uma Rotatória na SP-215 para dar acesso aos bairros Estância Flávia e Cuca Fresca.
João Lázaro (PSDB) realizou duas solicitações: quanto à possibilidade de a Divisão de RH da Prefeitura inserir nos holerites dos funcionários públicos uma mensagem para alertá-los que a partir da data em que o mesmo fazer jus a concessão de licença prêmio; e sobre suspensão do pagamento do benefício de auxílio alimentação aos servidores aposentados e pensionistas da Prefeitura Municipal.
Élcio Arruda (MDB) solicitou informações para ter conhecimento de quantas câmeras de monitoramento estão ativas no município. O vereador Sérgio de Oliveira requereu informações sobre uma possível aquisição de ares-condicionados para a Unidade de Saúde da Criança de Porto Ferreira.
Pedro de Melo (PSL) solicitou informações sobre a responsabilidade quanto ao tamanho das calçadas no bairro Jardim Anésia 2 e sobre a projeção das tubulações e das galerias pluviais do bairro Jardim Anésia.
Crédito da Imagem: Reprodução YouTube Câmara Municipal de Porto Ferreira
*Eduardo Statuti: Graduando em Comunicação Social – Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. Escritor no Torcedores.com desde 2019.