Na última sexta-feira (05/02), no quartel do Corpo de Bombeiros de Porto Ferreira, houve homenagens aos profissionais que atenderam a uma ocorrência em meados de julho do ano passado, no município de Descalvado. Naquela ocasião, uma mulher subiu numa torre de alta tensão de 30 metros de altura e ameaçava se jogar, atentando contra a própria vida.
Os bombeiros militares e municipais de Porto Ferreira iniciaram uma série de procedimentos, conseguindo resgatar aquela mulher, utilizando técnicas e táticas próprias daquele serviço especializado de salvamento, retirando-a com vida e conduzindo-a para o hospital para os procedimentos médicos.
Essa ocorrência demonstrou toda a capacidade dos profissionais que servem no Pelotão de Bombeiros de Porto Ferreira. Em decorrência das medidas adotadas para evitar o contágio pela covid-19, não houve uma solenidade formal, mas a entrega de láureas de mérito pessoal e palavras de agradecimento do coronel PM Roberto Diniz, secretário de Gestão da Prefeitura, e do coronel PM Márcio Simplício, secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, que representavam o prefeito Rômulo Rippa.
Foram homenageados o sargento Baldesin, cabo Alex, cabo Luciano, cabo Risse, soldado Souza e bombeiros municipais Fornazari e Guiguer.
Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos – da Prefeitura de Porto Ferreira