“A gente tá aprendendo!” . Essa foi a declaração dada pelo secretário de saúde do governo João Doria, Jean Gorinchteyn, ao reconhecer que “com certeza” as restrições que foram feitas, da forma que foram feitas “tanto a horários, quanto à ocupação” dos estabelecimentos comerciais foram realmente ruins.
Depois de defender o Plano São Paulo que, por pouco, não arrasou com a economia do estado todo, Gorinchteyn finalmente reconheceu em entrevista à Jovem Pan, na última segunda-feira (15/02), que, ao restringir os horários de funcionamento e impor controle de circulação, a estratégia causou o efeito contrário, aglomerando ainda mais as pessoas.
Até então eles só haviam notado que para reduzir aglomerações é necessário ampliar os horários durante as eleições. Para todo o resto o conceito utilizado foi diametralmente oposto.
E como se tivesse descoberto algo surreal, o secretário afirmou: “No ano passado, na fase laranja, se fechava academias, cabeleireiros, barbearias, e se viu que esses são lugares absolutamente seguros, que as pessoas realmente cumprem os protocolos de segurança. Então, cada vez mais, nós estamos nos adaptando.”
Veja mais acessando esse link
Fonte: https://www.r7.com/