O Pastor Adilson Gonçalves (PSDB), Presidente da Câmara Municipal de Descalvado, propôs ao Prefeito Municipal Becão Reschini, especificamente no ano de 2021, conceder desconto de 50% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), aos contribuintes. Pastor justifica que a proposta é coerente com a crise e dificuldades dos cidadãos proveniente da pandemia de Covid-19.
O vereador ressalta que o início de ano costuma ser um período de custos elevados para o cidadão, em razão do pagamento de tributos como IPTU e IPVA, matrícula e material escolares, entre outros.
Nesse sentido, mesmo sabendo que os boletos do IPTU 2021 já estão sendo entregue aos contribuintes, Pastor Adilson requer que o desconto seja concedido no momento do pagamento da primeira parcela ou da parcela única. “Acredito que essa seja uma forma de contribuir com os descalvadenses e mostrar que a municipalidade entende a fase difícil que todos estão passando”, concluiu.
Fonte: Fala Porto