O vereador Renato Rosa (Republicanos) discursou, na palavra livre da última sessão ordinária realizada na segunda-feira (22/03), sobre o início do atendimento da Farmácia Municipal, local onde trabalha, no novo prédio localizado no antigo CAPS.
A transferência para o novo prédio é resultado de um trabalho conjunto. “Do Executivo Municipal e do deputado federal Celso Russomano (Republicanos) que destinou a verba para que fosse possível a obra para a instalação da farmácia”, detalhou o vereador.
A obra está praticamente finalizada, faltando apenas alguns acabamentos. “É um prédio independente onde irá funcionar a Farmácia Municipal, a farmácia de altoc usto e também o estoque que será junto. Nós brigamos, lutamos, insistimos e conseguimos que aquele prédio fosse exclusivo para uso da farmácia.”
Renato Rosa contou que, inicialmente, a farmácia era apenas uma portinha onde atendia a Farmácia Municipal e a farmácia de alto custo. “Todos eram atendidos da mesma forma e com o crescimento foi havendo a necessidade de uma duplicação. Foi quando a farmácia começou a ter um atendimento adequado e diferenciado para ambos os usuários”, resumiu.
Logo no início da operação da Farmácia Municipal os remédios eram escassos, segundo o parlamentar. “Naquela época, nós não tínhamos ali um xarope para dar e fomos crescendo e lutando. Sendo vereador nós conseguimos fazer muito mais e melhor. Eu costumo falar que foi uma oportunida de que nós tivemos e nos dedicamos quase que exclusivamente ao trabalho junto à Farmácia Municipal”, declarou.
Hoje, a farmácia é referência na região. “Podemos falar com orgulho porque é verdade. E não só a farmácia como também a operação que é feita, os trabalhos de logística, tudo que é feito serve de referência para nossa região, sendo exemplo para os outros municípios. E é isso que nós temos praticado nesses 11 anos de luta junto à farmácia e vamos continuar.”
A inauguração da farmácia será feita assim que possível. “Em breve o deputado Celso Russomano vai virpara realizarmos a inauguração. Agora, por causa da pandemia, nós não podemos inaugurar, mas podemos trabalhar. Então nós continuamos trabalhando e oferecendo serviço de qualidade que é o que nós temos feito essetempo todo e pretendemos continuar”, finalizou Renato Rosa.
Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira