Na última sexta-feira (09/04) o prefeito Rômulo Rippa se reuniu com o secretário de Cultura e Economia Criativa, Régis Berretta, e com o Assessor de Projetos Públicos, Thiago Terassi, para discutir o projeto de revitalização do antigo Cine São Sebastião. A ideia é transformar o prédio no futuro teatro municipal.
Fechado para a atividade de cinema desde 27 de novembro de 1986, o local, situado à rua São Sebastião e em frente às agências bancárias do Bradesco e Santander, abrigou nos últimos 30 anos igrejas evangélicas. Porém, há cerca de quatro anos encontra-se fechado.
Após um processo de desapropriação, o poder público conseguiu a posse do imóvel no ano passado. O município pagou cerca de R$ 790 mil pela edificação após a realização de perícia judicial.
“Com a conclusão do projeto, que prevê a reforma estrutural total do prédio, de seus sanitários, a instalação elétrica e acústica, o projeto de segurança e acessibilidade, além do mobiliário necessário para seu efetivo funcionamento, estarei articulando através da Secretaria de Desenvolvimento Regional os recursos necessários para sua execução.”, disse o prefeito.
Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira