Os funcionários da BRK Ambiental em Porto Ferreira receberam a vacina contra quatro tipos do vírus da gripe: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e dois tipos de Influenza B. A imunização ocorreu no dia 13 de abril e foi realizada com agendamento para evitar aglomerações. Ao todo, 73 pessoas foram vacinadas.
De acordo com a responsável pela área de saúde na BRK Ambiental Regional São Paulo, Marli França, a vacinação dos funcionários foi organizada por áreas e períodos distintos. No período da manhã, vacinaram os funcionários que estão trabalhando remotamente, enquanto, no período da tarde, ocorreu a imunização dos profissionais que trabalham presencialmente.
Os profissionais do setor de saneamento exercem serviços essenciais e contribuem com as condições de saúde da população em meio à pandemia de Coronavírus. “Temos o compromisso de cuidar da saúde dos funcionários. Em um período de pandemia, quando tudo está muito incerto, a imunização contra a gripe traz mais segurança e qualidade de vida aos nossos profissionais essenciais. Além disso, com a vacinação, reduzimos mais uma variedade de vírus em circulação na cidade e reforçamos o sistema imunológico da pessoa que recebe o imunizante”, ressalta Marli.
Em Porto Ferreira, cerca de 58 profissionais seguem desempenhando de maneira presencial suas funções, responsáveis por todos os serviços necessários para garantir o abastecimento de água, a coleta e o tratamento do esgoto no município. A empresa mantém seus profissionais atuando com responsabilidade e respeito à saúde e segurança para garantir a entrega dos serviços para toda a população. O uso de máscaras e orientações para manter uma distância segura das pessoas durante os trabalhos de campo são algumas das práticas adotadas.
Para os funcionários idosos ou que integram algum dos grupos que já começaram a ser vacinados contra a Covid-19, a orientação da BRK Ambiental, conforme indicação do Ministério da Saúde, é que aguardem o recebimento da segunda dose da vacina contra o novo Coronavírus e, somente depois de 14 dias, tomem o imunizante contra as gripes H1N1 e H3N2. “Iremos realizar a imunização desse público em uma clínica, com agendamento, após o período indicado pelos órgãos de saúde, de maneira adequada e segura para que recebam a imunização no momento adequado”, completa a responsável pela área de saúde da concessionária