EPTV, afiliada Rede Globo, estreia a terceira temporada do Churrasqueadas

Sucesso de audiência e sabor na programação da EPTV, o Churrasqueadas, comandado pelo churrasqueiro mineiro Zé (José Almiro), está de volta na programação das manhãs de sábado da afiliada Rede Globo. A terceira temporada estreia dia 15 de maio com 9 episódios inéditos para toda a área de cobertura da emissora (317 municípios) nas regiões de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São Carlos (SP) e Sul de Minas (MG) e já conta com patrocinadores confirmados, a exemplo da marca Perdigão, que investe em merchandising no Churrasqueadas desde a primeira edição.

A expectativa é de que a terceira temporada repita o sucesso da última temporada, que foi ao ar no final de 2020, quando a atração voltada para a família registrou um crescimento de 47% na audiência. O diretor de Programação e Mídias Digitais do Grupo EP, Richard Aguiar, comemora o sucesso e a viabilização do programa que foi criado na internet e faz parte da estratégia multiplataforma que o Grupo EP vem adotando, onde os anunciantes têm reforçado o uso de QR Codes nas ações de merchandising. "A viabilização do Churrasqueadas abriu possibilidade para novas parcerias, permitindo que nossos parceiros tenham a experiência do alcance que a TV tem e vice-versa. Tivemos uma experiência de convergência de mídia que foi interessante para a EPTV e para o Churrasqueadas, que fortaleceu a sua marca. O programa tem sido um sucesso com aceitação do público e do mercado publicitário", completa.

O Branded Content no Grupo EP

As receitas que o apresentador Zé Almiro prepara para o Churrasqueadas na EPTV são também recheadas de conteúdo publicitário, com merchandising dos patrocinadores do programa. A marca de alimentos Perdigão é uma das parceiras do projeto Churrasqueadas desde a primeira edição realizada em 2020, pois observou no programa a oportunidade de estar em contato com seu público local e com alto potencial de consumo de seus produtos, sendo que a região de abrangência do Grupo EP alcança mais de 12 milhões de telespectadores em 317 municípios e representa 7,07% do consumo de todo o país.

Patrícia Cordeiro, gerente de Marketing do Grupo EP, destaca que o formato do merchandising é uma das soluções em comunicação com o objetivo de construir uma narrativa da marca nos diversos canais do Grupo EP e marcar presença em vários momentos da jornada do consumidor, sendo que a área de Branded Content foi a que mais cresceu em 2020 no Grupo EP. O percentual de merchandising cresceu 566%, em comparação a 2019, e a produção de informes publicitários nos portais do Grupo EP teve crescimento de 33% no mesmo período. "Os formatos que temos desenvolvido no Grupo EP têm possibilitado às marcas uma solução multiplataforma, que envolve conteúdo na TV, internet e rádio, promoção e ação nas telas da EPTV, com inserção de QR Code para venda instantânea, com o endosso do apresentador, no caso o Zé Almiro, que transfere sua credibilidade, carisma, conhecimento e autoridade sobre o que ele está falando para o produto. Temos percebido esta abordagem no plano de mídia das marcas nacionais e regionais em busca de parcerias com a EPTV, emissora que possui uma conexão com seu público regional", ressalta.

Patrícia comenta a atuação do núcleo de desenvolvimento de projetos comerciais customizados e merchandising para marcas. "O nosso núcleo de Soluções de Negócios em Conteúdo atua de forma integrada com o executivo comercial, equipe de planejamento e pesquisa, de produção dos programas de entretenimento do Grupo EP, a agência do cliente e a marca. É um trabalho para que a ação de conteúdo seja personalizada e transpareça na comunicação o produto, o serviço e os valores da marca anunciante. Não existe um merchandising igual ao outro. É um formato versátil e customizado”.

Fabiana Valle Teixeira, gerente de Produção da EPTV, destaca que na terceira temporada o Churrasqueadas mantém o objetivo de proporcionar entretenimento com foco no conteúdo para despertar o interesse da família e vai trazer novas receitas. "Unimos o sucesso que o programa já tinha na internet, com o carisma do apresentador Zé Almiro, e agregamos entretenimento, com música e gastronomia para a família toda. As receitas ganham acompanhamentos para que a família toda se envolva com o programa. Junto com o churrasco, destacamos receitas para acompanhar o prato. Dessa vez, traremos receitas com peixes e muito mais", adianta a gerente.

Churrasqueadas

O canal no YouTube Churrasqueadas foi lançado em 2016, quando a produtora RGB Filmes começou a disponibilizar os programas do Zé Almiro nas redes sociais Facebook e YouTube. Recentemente, o canal Churrasqueadas ultrapassou 1,76 milhão inscritos no YouTube, 3,7 milhões no Facebook, além dos mais de 994 mil seguidores no Instagram. O programa também se tornou um livro de receitas.

Churrasqueadas na EPTV

Data: de 15 de maio a 10 de julho de 2021 (9 episódios inéditos)

Dia da semana: sábados

Horário: das 7h20 às 7h50

Exibição na EPTV: para 317 municípios do interior de São Paulo e Sul de Minas

Sobre o Grupo EP Credibilidade é tudo

O Grupo EP é formado por empresas dos setores de mídia (EP Mídia – EPTV, sites Globo e ACidade ON, rádios CBN e Jovem Pan, OA Eventos e participação na Rede Bahia), agronegócio (EP Agro – Ester Agroindustrial, empresa centenária do setor sucroalcooleiro controlada pela mesma família) e investimentos digitais e de tecnologia (EP Ventures), além do Instituto EPTV, responsável pelas ações de responsabilidade social do grupo.

A EP Mídia é formada por um conglomerado de mídia fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP), há 41 anos, e com atuação nas regiões de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Central (SP) e Sul de Minas. Fazem parte as emissoras de TV e afiliadas da Globo: EPTV Campinas, EPTV Ribeirão, EPTV Central e EPTV Sul de Minas e sites Globo. Além da atuação em TV, o Grupo EP marca presença no rádio: CBN Ribeirão, CBN Araraquara, CBN São Carlos e Jovem Pan Ribeirão. Neste portfólio multiplataforma do Grupo EP fazem parte também o portal ACidade ON, com foco no hiperlocalismo, e a empresa de eventos Oceano Azul. Este conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,07% do consumo de todo o país. (Fonte: Cobertura EPTV 2020 | IPC Maps 2020).

O Grupo EP tem também participação societária na Rede Bahia.

Redes sociais: @negocios.ep

Sites: https://negocios.empresaspioneiras.com.br/ ; https://www.empresaspioneiras.com.br/

Por Agência ERA de Comunicação e Conteúdo – Mariana Cruz – mariana@agenciaera.com.br ;contato@agenciaera.com.br

Compartilhar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas

Humor

Sem piadas hoje, só a vida mesmo.

Rádio

Cotação Diária

BRL/USDR$5,3
BRL/EURR$6,27
BRL/BTCR$588.344,33
BRL/ETHR$23.851,8
17 set · CurrencyRate · BRL
CurrencyRate.Today
Check: 17 Sep 2025 09:05 UTC
Latest change: 17 Sep 2025 09:00 UTC
API: CurrencyRate
Disclaimers. This plugin or website cannot guarantee the accuracy of the exchange rates displayed. You should confirm current rates before making any transactions that could be affected by changes in the exchange rates.
You can install this WP plugin on your website from the WordPress official website: Exchange Rates🚀
PORTO FERREIRA Clima
Edit Template

Cotação Diária

BRL/USDR$5,3
BRL/EURR$6,27
BRL/BTCR$588.344,33
BRL/ETHR$23.851,8
17 set · CurrencyRate · BRL
CurrencyRate.Today
Check: 17 Sep 2025 09:05 UTC
Latest change: 17 Sep 2025 09:00 UTC
API: CurrencyRate
Disclaimers. This plugin or website cannot guarantee the accuracy of the exchange rates displayed. You should confirm current rates before making any transactions that could be affected by changes in the exchange rates.
You can install this WP plugin on your website from the WordPress official website: Exchange Rates🚀
PORTO FERREIRA Clima

Sociais

Youtube

*Os textos publicados são de responsabilidade exclusiva do autor e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação ou de seus controladores.

*Proibida a reprodução total ou parcial, cópia ou distribuição do conteúdo, sem autorização expressa por parte desse portal.