O Centro Empresarial Ferreirense (Cefer) e a Avenida do Comércio (avenida João Martins Silveira Sobrinho) estão recebendo os equipamentos necessários para a iluminação em lâmpadas de LED, dentro do programa Porto Iluminada.
O trabalho no Cefer compreende a instalação da extensão da rede de distribuição de energia elétrica e instalação de novos pontos de iluminação pública com tecnologia LED. Os postes, luminárias, lâmpadas e rede estão sendo instalados. A previsão de funcionamento é para daqui a 15 dias, pois depende de serviços agendados pela concessionária de energia elétrica. Ali estão sendo investidos cerca de R$ 180 mil.
Já na Avenida do Comércio está sendo feita apenas a troca de lâmpadas e luminárias, uma vez que já existia a rede de iluminação. Assim, o funcionamento deve ser imediato. São 81 luminárias de LED, do início da avenida, no Jardim Santa Marta, até o seu cruzamento com a rua Daniel de Oliveira Carvalho, na Vila Daniel.
Os demais pontos de iluminação da via receberão os novos equipamentos em uma segunda etapa. O serviço atende a um pedido de lojistas e empresários da região, proporcionando mais conforto e segurança para moradores, trabalhadores e turistas.
A iluminação em LED é também mais eficiente e econômica. Segue o padrão adotado pela atual Administração Municipal, dentro do programa Porto Iluminada, que nos últimos 4 anos investiu na troca de lâmpadas nas principais avenidas da cidade.
Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira