A Prefeitura de Porto Ferreira, por meio da Secretaria de Saúde, promoverá a partir de segunda-feira (31/05), na USF Iracema Maria Amélia Perondi – CSII (rua Nelson Pereira Lopes, 521, no Centro), uma ampliação na capacidade de atendimento de pacientes com sintomas de síndrome gripal.
Uma equipe exclusiva para esse atendimento ficará no local de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 e das 14 às 16 horas. Para que posteriormente o local funcione também nos finais de semana, já está sendo providenciada uma alteração na legislação municipal, para que se autorize a contratação de médicos em turnos de plantão, pois atualmente não há esta previsão. Um projeto de lei já está sendo encaminhado à Câmara Municipal, para análise e aprovação nesse sentido.
As demais Unidades de Saúde do município também continuarão fazendo o atendimento de pacientes com sintomas de síndrome gripal.
O que é
O usuário deve procurar a unidade aos primeiros sintomas de síndrome gripal para ser feito o atendimento. Ali, ele será encaminhado para triagem e atendimento com a enfermagem. Em seguida, vai ser encaminhado a consulta médica.
Na unidade o paciente realiza ou agenda o exame para verificar se está com covid-19 e tem os encaminhamentos, conforme critério médico. Cada usuário é avaliado de maneira individual, levando em consideração os seus sintomas, a duração deles e suas características.
Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira