As oito vigas que darão sustentação às faixas de rolamento da nova ponte sobre o córrego Santa Rosa foram montadas entre ontem e hoje (02/07) nos encaixes existentes nas duas cabeceiras. Cada viga tem mais de 20 metros de comprimento.
A largura da ponte será suficiente para abrigar as quatro pistas de rolagem, mais calçadas e ciclofaixa. O prefeito Rômulo Rippa e o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Rodrigo Louzada, acompanhados do ex-vereador Alessandro Rossi Bertazi (Dentinho), estiveram no local para vistoriar o andamento dos trabalhos.
As vigas começaram a ser concretadas na segunda quinzena de abril. Depois do tempo necessário para a cura do material, foram agora instaladas na estrutura. Placas de cimento serão colocadas para formar a base das pistas, que ainda receberá posteriormente uma concretagem.
A nova ponte vai possibilitar fazer as ligações entre as regiões Leste e Sudeste/Central de forma muito mais rápida. No lado Leste a ponte vai ser ligada ao Jardim Santa Luzia, pela avenida Alberto Suzigan. Do outro lado o novo acesso vai fazer a ligação com a avenida Mariano Procópio.
São cerca de 6 quilômetros que serão economizados de uma cabeceira da ponte à outra. Os recursos fazem parte do pacote de R$ 26 milhões do financiamento aprovado junto à Caixa Econômica Federal em 2019, aprovado pela Câmara Municipal.
Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da prefeitura de Porto Ferreira