O prefeito Rômulo Rippa encaminhou esta semana à Câmara Municipal dois projetos de lei que preveem benefícios para a categoria dos profissionais da Educação de Porto Ferreira.
Um dos projetos corrige uma diferença existente entre o piso salarial dos professores da rede municipal em relação ao piso nacional. Após um estudo, a equipe técnica da Secretaria de Educação identificou uma defasagem de 2 centavos de real por hora-aula a menos na remuneração dos profissionais ferreirenses. Assim, o projeto visa corrigir essa distorção e tem efeito retroativo a janeiro de 2020. Ou seja, os profissionais receberão a diferença que deixou de ser paga no período.
O outro projeto prevê uma gratificação de pagamento aos coordenadores das Unidades Escolares, que passará a vigorar a partir de janeiro de 2022, em caso de aprovação.
“Tenho certeza que a Câmara Municipal vai aprovar os projetos, uma vez que buscamos todos a valorização dessa categoria tão importante do serviço público, que são os profissionais da Educação”, comentou o prefeito Rômulo Rippa.
Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira