Na noite da última segunda-feira (5), ocorreu a 24ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Porto Ferreira. Foram apresentados quatro ofícios do Poder Executivo, um do Banco Central do Brasil e um da Câmara Municipal de Pirassununga. Os vereadores apresentaram um Projeto de Lei Complementar Substitutivo, nove requerimentos e uma moção. Além disso, aprovaram, em primeira discussão, o Projeto de Lei nº 13/2021, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de 2022 e dá outras providências.
(Veja o que aconteceu na 24ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Porto Ferreira)
Na Sessão, foi apresentado o Projeto de Lei Complementar Substitutivo Nº 01/2021, das Comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento, ao Projeto de Lei Complementar nº 05/2021, do Executivo, que visa alterar dispositivos da Lei Complementar nº 77, de 20 de dezembro de 2007, que dispõe sobre o Código Tributário do Município de Porto Ferreira – CTM e dá outras providências.
Pedro de Melo (PSL) solicitou ao deputado federal Marcos Pereira a intervenção, junto ao Governo Federal, no sentido de apresentar uma emenda parlamentar para o município de Porto Ferreira, no valor de R$ 300.000 para ser destinada a reforma da USF Mosart Baggio, no bairro Jardim Águas Claras. Além disso, requereu à deputada estadual Carla Morando a intervenção, junto à Secretaria de Estado da Saúde, para a liberação dos equipamentos hospitalares constantes em lista entregue à parlamentar.
Priscila de Oliveira (PSDB) apresentou três requerimentos: solicitando informações sobre os profissionais que fazem parte da equipe de saúde que trabalham na coleta dos testes rápidos antígenos; informações sobre pacientes portadores de feridas crônicas no município; e requerendo ao Superintendente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Porto Ferreira – ARMPF, informações sobre os pontos de transporte coletivo.
Seu copartidário, João Lázaro, solicitou informações sobre abertura do asfalto na Vicinal Marcolino Reducino pela empresa que fez as obras do Jardim Esperança para instalar tubulações para escoamento de águas pluviais.
Élcio Arruda (MDB), requereu informações sobre o início da obra de asfaltamento da Estância dos Granjeiros.
Crédito Imagem: Reprodução Câmara Municipal de Porto Ferreira
*Eduardo Statuti: Graduando em Comunicação Social – Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. Escritor no Torcedores.com desde 2019.