A Prefeitura de Porto Ferreira, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Conselho Municipal de Política Cultura de Porto Ferreira (COMCULTPF), nomeado pela portaria nº 326/20, e Casa dos Conselhos Municipais encerram o processo de chamamento público e apresentam os nomes que preencherão as vagas dos representantes da Sociedade Civil, de Titulares e Suplentes do Conselho – gestão biênio 2020/2022.
A cadeira de representante suplente da Comunidade LGBTQ+ recebeu uma única inscrição e a pessoa foi considerada automaticamente eleita. Nos termos do edital, se realizaria uma eleição para a escolha dos representantes da cadeira da Dança, que possuía duas chapas inscritas, entretanto, uma delas desistiu no processo de eleição. Com isso, a outra chapa se tornou, automaticamente, eleita.
As cadeiras que não receberam inscrições (Música, Artesanato e Organização Religiosa), mesmo após a prorrogação do Chamamento Público, tiveram seus representantes indicados pela plenária do COMCULT, após consulta a entidades e associações.
Os membros que agora preenchem as vagas abertas são:
LGBTQ+
Diovanna Falchi de Carvalho Braga (suplente)
Dança
Lucas Rafael da Silva Fernandes (titular)
Isabelly Aparecida Guilherme da Silva (suplente)
Música
Mateus da Silva Borges (titular)
Joyce de Souza Faria (suplente)
Artesanato
Íris Aparecida da Silva Rosa (titular)
Luiz João Ruy (suplente)
Organização Religiosa
Niela Tuani da Silva Jamaites Lourenço (titular)
Alexandre de Lima Parra (suplente)
Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira