Alexandre Alves, de apenas 12 anos, enxergou na pandemia uma oportunidade de ganhar dinheiro para investir nas peças de robótica, sua verdadeira paixão. Jovem de Santa Rita do Passa Quatro vende artesanato para realizar um sonho.
Alexandre Alves de apenas 12 anos, morador de Santa Rita do Passa Quatro (SP), começou a vender artesanatos durante a pandemia para realizar o sonho de se tornar engenheiro aeronáutico.
Com a suspensão das atividades escolares e recreativas devido à pandemia de Covid-19, o garoto descobriu a arte do “papercraft”, um tipo de artesanato que consiste no recorte e colagem de desenhos de papel para formar a figura.
“Ele é uma pessoa muito determinada e dedicada. Então, quando ele senta para produzir as peças, ele passa horas fazendo isso até terminar. Os trabalhos são resultado de muito foco e muita paciência, que é algo muito necessário para essa atividade”, explicou a mãe de Alexandre, Talita Alves.
Além do papercraft, ele também é apaixonado pela robótica. O canal no YouTube “Mundo do futuro” foi criado para que Alexandre publicasse vídeos ensinando os internautas a montarem objetos de forma simples, utilizando peças caseiras.
Veja mais sobre o assunto esse link ou o vídeo