Futebol Espanhol: LaLiga apresenta a nova identidade visual do ElClasico – Barcelona x Real Madrid

LaLiga criou um logotipo e uma identidade de marca para o ElClasico, o jogo que coloca o FC Barcelona e o Real Madrid um contra o outro a cada temporada, com o objetivo de dar a um dos confrontos esportivos mais icônicos e populares do planeta um identidade visual única e reconhecível.

O objetivo do projeto de branding é refletir o DNA do que este lendário encontro simboliza: rivalidade, força, paixão, tecnologia, inovação, dinamismo, entretenimento e globalidade.

Sempre na vanguarda da inovação e do entretenimento, esta nova imagem será mais um trunfo na aposta de LaLiga para aumentar o valor da marca da sua competição e dos seus clubes, que pode ser apresentada em todos os eventos e ativações internacionais realizados em torno deste torneio no âmbito do Estratégia de internacionalização de LaLiga.

Esta iniciativa mostra que LaLiga está mais uma vez olhando para o futuro, trabalhando mais de perto com os clubes para promover a competição e seus jogos mais emblemáticos, incluindo não só ElClasico, mas também El Gran Derbi (Betis x Sevilla), El Derbi de Madrid (Atlético de Madrid x Real Madrid, El Derbi Vasco (Athletic Club x Real Sociedad), entre outros.

Assistido em todos os cantos do planeta, ElClasico é o blockbuster por excelência da LaLiga que coloca tudo em perspectiva; é o jogo de clubes mais assistido em todo o mundo. Um encontro que todos assistem, que reúne todos, gostem de futebol ou não, e um ponto de contato cultural que transcende fronteiras.

A LaLiga está preparando um grande lançamento desta nova identidade visual para coincidir com o próximo ElClasico, previsto para ser jogado em outubro. Será implementado em todos os meios de comunicação e ações que a LaLiga lança, tanto nacional como internacionalmente, por meio de promoções, campanhas digitais e de mídia, ativações de mídia internacional, conferências de imprensa e eventos internacionais.

Na semana passada, LaLiga ganhou o Prêmio Internacional de Criatividade no Sports Industry Awards deste ano por sua campanha exclusiva para ElClasico, destacando seus eventos diversos e altamente adaptáveis em todos os quatro cantos do mundo durante a pandemia. O prêmio também foi um reflexo do trabalho mais amplo da LaLiga na promoção do ElClasico nos últimos anos.

O design da identidade de ElClasico

Esta é uma imagem visual inovadora, jovem, empolgante, amante do futebol e que se conectará a um público global e, especialmente, a um público jovem. Seu estilo é uma reminiscência dos ambientes digitais populares entre o público mais jovem e sua paixão por eSports, programas de TV e cultura urbana. Uma identidade visual que transmite não só o hoje, mas também o amanhã de um grande espetáculo esportivo e de entretenimento que leva o mundo à paralisação por 90 minutos.

O novo logotipo do ElClasico inspira-se na emoção compartilhada que existe entre jogadores de futebol e fãs de todo o mundo. É uma marca inclusiva que não estabelece uma distância entre as estrelas e seus torcedores, mas sim os aproxima e ajuda os fãs a se sentirem parte integrante do jogo.

Uma tipografia personalizada foi usada para criar esta nova identidade, com um estilo enérgico, ângulos agudos e verticalidade para expressar movimento, dinamismo e sua essência digital.

O símbolo que separa o Real Madrid do FC Barcelona substituirá o habitual "vs." e será o ícone que melhor representa o ElClasico. Representa rivalidade, força e confronto, evocando o espírito competitivo de ambas as equipes.

#PlayLaLigaSantander

Sobre a LaLiga

LaLiga é uma organização global, inovadora e socialmente responsável, líder no setor de lazer e entretenimento. É uma associação desportiva privada composta por 20 equipes da LaLiga Santander e 22 da LaLiga SmartBank, responsáveis ​​pela organização destas competições nacionais de futebol profissional. Na temporada 2019/2020, a LaLiga alcançou mais de 2,8 bilhões de pessoas em todo o mundo. Com sede em Madrid (Espanha), está presente em 55 países através de 11 escritórios e 46 delegados. A associação realiza sua ação social por meio de sua Fundação e é a primeira liga de futebol profissional do mundo com uma liga para jogadores de futebol com deficiência intelectual: LaLiga Genuine Santander.

* Por Weber Shandwick – laliga@webershandwick.com

Compartilhar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas

Rádio

Cotação Diária

BRL/USDR$5,43
BRL/EURR$6,4
BRL/BTCR$603.022,22
BRL/ETHR$13.951,67
03 jul · CurrencyRate · BRL
CurrencyRate.Today
Check: 03 Jul 2025 03:05 UTC
Latest change: 03 Jul 2025 03:00 UTC
API: CurrencyRate
Disclaimers. This plugin or website cannot guarantee the accuracy of the exchange rates displayed. You should confirm current rates before making any transactions that could be affected by changes in the exchange rates.
You can install this WP plugin on your website from the WordPress official website: Exchange Rates🚀
Edit Template

Youtube

*Os textos publicados são de responsabilidade exclusiva do autor e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação ou de seus controladores.

*Proibida a reprodução total ou parcial, cópia ou distribuição do conteúdo, sem autorização expressa por parte desse portal.