A partir de 2022, o SENAI-SP vai oferecer um novo curso superior e com grande diferencial no mercado de trabalho: Análise e Desenvolvimento de Sistemas. O curso foi desenvolvido para formação de um profissional Full Stack, com competências técnicas para realizar a integração entre Tecnologia da Informação (TI) e Tecnologia da Automação (TA) na implementação dos conceitos e ferramentas da Indústria 4.0. Com dois anos de duração, trata-se de uma formação rápida e de alta empregabilidade mediante ao constante aquecimento do mercado de TI e TA nas empresas.
O curso é o único no país que atua diretamente na formação de um profissional Full Stack, ou seja, capaz de atuar em todas as etapas de um projeto, do Front ao Back-End; do desenvolvimento à implementação e gestão das tecnologias habilitadoras da Indústria 4.0.
O aluno será capacitado a criar soluções utilizando ferramentas mobile e web, linguagens de programação com interação com bancos de dados, Big Data e Analytics, além de atuar na análise de risco da Cyber Segurança. Tudo isso com acesso às mais diversas e modernas tecnologias devido a parcerias com empresas referência em inovação, como Cisco, Nokia e Amazon Web Services.
A oportunidade é voltada a pessoas que se interessam por TI, fizeram cursos técnicos nessa área ou que atuem em área correlata e necessitam de uma graduação para crescimento profissional. Outro alvo do curso são os profissionais que atuam no setor de Automação e necessitam de uma atualização profissional em TI. É preciso ter o Ensino Médio concluído.
A formação será realizada no período noturno na Faculdade de Tecnologia SENAI-SP Mecatrônica, Escola Armando de Arruda Pereira, em São Caetano do Sul, com aulas presenciais e utilização de material online.
Registre seu interesse no curso aqui e receba as últimas informações.
Sobre o SENAI-SP
O SENAI-SP tem a missão de promover o desenvolvimento sustentável do País, elevando a competitividade da indústria, por meio da educação profissional, da inovação e tecnologia. Para isso, conta com 92 unidades de formação profissional distribuídas em todo o Estado, 78 escolas móveis, além de estratégias de educação on-line e híbrida.
Na vertente de serviços tecnológicos, atua com soluções integradas e customizadas às indústrias, por meio dos Institutos de Tecnologia e Inovação, que contam com plataformas compostas por laboratórios, pesquisadores e profissionais com alto nível de formação para entregar estratégias avançadas aos desafios das empresas.
Por SENAI-SP assessoria de imprensa- Ana Stella Guisso – stella.guisso@sp.senai.br;