Uma a cada cinco crianças não têm acesso pleno à água potável garantido, de acordo com a Unicef. Com uma apresentação para as escolas publicas, na terça-feira (30) e quarta-feira (01) às 08h30 e 13h15 no Anfiteatro Izaltino Casemiro, o espetáculo teatral musicado, Acabou a água do mundo, e agora? leva as crianças a conhecerem um planeta sem água e a necessidade da preservação com as descobertas dos irmãos Tonico e Tinoco. O evento é gratuito e viabilizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com patrocínio da MarGirius.
A peça conta a história de Tonico e Tinoco que viviam suas vidas tranquilamente, sem a menor preocupação com a água. Certo dia, eles acordam em um ambiente assustador, com cheiros horríveis, temperaturas elevadas, ar seco e o pior, sem um pingo de água. O desenrolar dessa história vira uma verdadeira aventura. Além da peça, os espectadores irão receber uma cartilha com mais informações e dicas.
Teatro no processo de aprendizagem
Peças teatrais tem o poder de auxiliar no processo de aprendizagem, desenvolve a criatividade, conhecimentos e proporciona uma experiência diferenciada de forma lúdica e divertida. O espetáculo Acabou a água do mundo, e agora? ensina ao público sobre o uso consciente do recurso, sua importância na higienização – inclusive, na hora de prevenir doenças, como é o caso da covid-19, e como pequenas ações cotidianas podem fazer toda a diferença.
O enredo é construído de forma divertida e interativa, com brincadeiras, músicas e bate-papo. Além disso, os espectadores ganharão um livreto, que traz mais informações e dicas de preservação da água. O tema é tão relevante, que figura entre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, desenvolvido pela ONU, com propósito de, até 2030, garantir uma distribuição universal e equitativa de água. Um futuro sem água, como na peça, é um risco real que virá sem aviso, por isso o espetáculo vem com uma proposta educativa.
Acabou a água do mundo, e agora? é um espetáculo viabilizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, via ProAc ICMS (Programa Estadual de Apoio à Cultura), com patrocínio da MarGirius e apoio cultural da prefeitura de Porto Ferreira. O projeto é realizado pela Rekriarte com coprodução da D'color Produções Culturais. Ambas são empresas que assessoram, planejam e executam projetos culturais para o desenvolvimento social, em parceria com instituições, produtoras e artistas dos mais diversos segmentos.
MarGirius
Com mais de 70 anos de história, a empresa situada em Porto Ferreira (SP) é uma das maiores fabricantes brasileiras de controles elétricos e eletrônicos, com mais de 10 mil tipos de produtos, oferecendo aos clientes produtos diferenciados, além de segurança e qualidade.
Acabou a água do mundo, e agora?
Elenco: Júlia de Oliveira Silva (Mãe Dona Inezita, Sabiá Bia, Professora Dani), Pedro Henrique Martins (Tinoco, Sapo Tião), Marcello Pedroso Palermo (Tonico, Sapo Nico) | Direção Cênica: Daniela Melo | Direção Geral: Roberta Melo | Produção Executiva: Marco Antonio Cruz Filho | Produção: Rekriarte e D’color Produções Culturais.
SERVIÇO: Espetáculo Teatral | Acabou a água do mundo, e agora?
- Data: 30/11/2021 Horário: 08h30 e 13h15
- Data: 01/12/2021 Horário: 08h30 e 13h15
- Local: Anfiteatro Izaltino Casemiro -Av. Eng. Nicolau De V. Forjaz, s/n, Porto Ferreira – SP
- Classificação Livre (Recomendada para crianças de 4 a 7 anos)
- Evento gratuito
- Mais informações: (19) 3256-4500 | contato@dcolor.art.br