Um homem de 29 anos foi preso pela Polícia, na tarde de terça-feira (30), em Santa Cruz das Palmeiras-SP, acusado de Estelionato e Formação de Quadrilha. A prisão aconteceu dentro de um comércio, na rua Coronel Penteado, no centro da cidade.
Segundo informações, uma quadrilha de São Paulo realizava golpes telefônicos dizendo que o cartão da pessoa tinha sido clonado, e que alguém fez compras no nome dela. Diziam ainda que iriam enviar um representante para recolher o cartão.
Um dos suspeitos veio para Santa Cruz das Palmeiras, foi na residência de uma senhora, pegou o cartão, e passou uma quantia alta em uma das maquininhas que estava em sua propriedade. Logo em seguida, o golpista foi até um banco da cidade para fazer o saque de parte do dinheiro.
Ainda segundo informações, quando o golpista chegou no banco, a vítima já estava na agencia para fazer a reclamação sobre o cartão. Neste momento, a mulher reconheceu a pessoa que tinha realizado o golpe e foi até um Policial Civil, que também estava dentro da Agência.
Quando o suspeito percebeu a presença do policial, ele saiu correndo e entrou em um estabelecimento comercial, que fica a poucos metros da agência.
O Policial Civil pediu apoio da Polícia Militar, onde compareceram os Soldados PM Felipe e PM Coelho, que conseguiram prender o suspeito.
Depois de algemado, ele foi levado para a delegacia da cidade, e depois de prestar depoimento foi conduzido para a Cadeia Pública de Casa Branca.
O suspeito deve responder por Estelionato e Formação de Quadrilha.
Fotos: Polícia Militar