No 14º episódio do Game Changers Talks, programa de entrevistas da Riot Games, a apresentadora Bárbara Gutierrez recebe uma das maiores personalidades do cenário profissional feminino de VALORANT no Brasil. Tay Yukimi é uma das integrantes da B4 Angels, um dos times femininos de maior destaque de VALORANT no Brasil. Conhecida como Tayhuhu, a jogadora contou um pouco dos desafios da sua vida de streamer, jogadora profissional e mãe.
Isadora Basile, apresentadora de games do site The Enemy e streamer da FURIA, também esteve presente na conversa, onde comentou sobre sua carreira e suas visões a respeito da representatividade feminina nos games e Esports.
"A cobrança com mulheres, tanto nos Esports quanto nos games, é desonesta e beira o mau-caratismo", afirmou Isadora sobre a luta feminina no cenário competitivo.
"Teve um público que me abraçou muito – as mulheres que também jogavam se sentiram totalmente inspiradas porque eu sou pro player, streamer e mãe", disse Tayhuhu.
O novo episódio já está disponível no canal do YouTube de VALORANT. Esta temporada, que retornou com episódios inéditos em 9 de outubro, já trouxe conversas com a jornalista Mariana Becker, a tetracampeã mundial de skate, Karen Jonz, uma das pioneiras no streaming, Briny de Laet e duas das maiores personalidades do cenário de Esports da Riot Games, as apresentadoras e comentaristas Rafaela Tomasi e Stephanie Sayumi.
O Game Changers Talks é uma iniciativa que nasceu vinculada a outro projeto da Riot Games para mudar o jogo quando se fala das mulheres na cena gamer, que é o campeonato VALORANT Game Changers, que coroa o melhor time feminino brasileiro do jogo. VALORANT é um jogo tático de tiro em primeira pessoa (FPS) para PCs focado em personagens, com uma mecânica fiel, agentes com habilidades únicas e mapas competitivos que rendem milhares de horas de jogo. Mariana Becker, Daniela Mercury, Paula Nobre, Jackie Silva e Tiffany Abreu já foram algumas das convidadas da primeira temporada do programa e seus episódios estão no YouTube do VALORANT Brasil.
Sobre a Riot Games
A Riot Games foi fundada em 2006 para desenvolver, publicar e oferecer suporte a jogos com foco total na experiência dos jogadores. Em 2009, a Riot lançou seu título de estreia, League of Legends, aclamado mundialmente. League passou a ser um dos jogos de PC mais jogados do mundo e um dos principais impulsionadores do crescimento explosivo dos Esports.
À medida que o League entra em sua segunda década, a Riot continua a evoluir o game, oferecendo novas experiências aos jogadores com Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, VALORANT, League of Legends: Wild Rift e vários títulos em andamento. A Riot também está expandindo o mundo de Runeterra através de projetos multimídia envolvendo música, quadrinhos, jogos de tabuleiro e a série de animação Arcane, a ser lançada em breve. Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill, e liderada pelo CEO Nicolo Laurent, a Riot está sediada em Los Angeles, Califórnia, e possui mais de 2.500 rioters em mais de 20 escritórios em todo o mundo.
Por InPress – Assessoria de Comunicação Riot Games – riotgames@inpresspni.com.br Giulia Covre giulia.covre@inpresspni.com.br Vítor Daltro vitor.daltro@inpresspni.com.br João Reis (joao.reis@inpresspni.com.br)