Em assembleia realizada no dia 25/01 na sede do sindicato, os servidores municipais rejeitaram parcialmente a proposta apresenta pelo governo municipal por entender que o valor apresentado “10,06% de correção salarial” se quer repõe a inflação do período em que os servidores ficaram sem reajuste é muito aquém da proposta de reivindicação dos funcionários de 14,57% de reposição salarial com reflexo no auxilio alimentação.
Lembrando que os servidores não tem correção salarial há dois anos. Argumentou Wady Abrão secretário do sindicato.
Levando em conta que o IPCA índice proposto pelo executivo seja de 2020/2021, entendemos não ser uma correção das perdas, já que 2019/2020 o IPCA foi de 4,52, na qual não tivemos reajuste salarial, acarretando prejuízo no salário dos servidores, sem contar que a variação de preços ao consumidor com a alta da inflação, de uma forma geral vem corroendo ainda mais os salários dos trabalhadores. Concluiu Wady!
Na ocasião, os servidores municipais deliberaram por se manterem mobilizados nessa campanha com objetivo de fazer valer o reconhecimento e a valorização dos servidores, principalmente nas questões econômicas, e onde dou no bolso dos funcionários.
Nos demais pontos das revindicações, esperamos que o executivo seja mais transparente e conclusivo. Finalizou Wady!
Estaremos oficializando o executivo da decisão da assembleia que rejeitou parcialmete a proposta apresentada pela administração, e ficamos no aguardo de uma nova rodada de negociação a ser agendada, pra voltarmos nós reunir em assembleia com os servidores, em data a ser definida tão logo obtivermos uma resposta do executivo.
Só a luta te garante!