A Defesa Civil de Porto Ferreira informa que o nível do rio Moji-Guaçu baixou nesta quinta-feira (10/02) e o município deixou de ficar em estado de alerta. Na tarde de quinta-feira o nível estava em 4,26 metros. Já na terça o rio chegou a ficar com mais de 4,70 metros de nível. E hoje pela manhã estava abaixo dos 4 metros, com 3,82 metros.
Entre os dias 30 de janeiro e 7 de fevereiro as chuvas acumularam 235,7 milímetros, o que é quase a média dos últimos 30 anos em todo o mês de janeiro (262 mm) e acima da média de fevereiro (206 mm).
De acordo com dados da Defesa Civil Estadual, para os próximos dias, até pelo menos segunda-feira (14/02), os dias serão bem típicos de verão, ou seja, haverá presença do Sol entre algumas nuvens, o que elevará gradativamente a sensação de calor e abafado em toda a região de Porto Ferreira.
Já no decorrer dos períodos vespertinos, a soma deste calor com a umidade proveniente da Amazônia, criará condição para pancadas de chuva forte, seguidas por raios e vento.
“Até o momento, nenhum modelo meteorológico indica risco para acumulados expressivos, porém haverá condições para transtornos, como desabamentos, deslizamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e vento”, diz o boletim.
Com relação as temperaturas, elas se manterão moderadas, mantendo a sensação de calor e abafado.
Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos







