O conselho de administração da WEG (WEGE3) aprovou a distribuição de juros sobre capital próprio (JCP) no valor total de R$ 154,2 milhões, correspondente a R$ 0,036764706 por ação, aos titulares de ações da companhia em 25 de março de 2022.
De 28 de março de 2022 em diante, as ações serão negociadas “ex-juros sobre capital próprio”. O pagamento de JCP ocorrerá em 17 de agosto de 2022
WEG (WEGE3)
Ousadia, entusiasmo e comprometimento são características comuns aos três homens que decidiram unir experiências em busca de conquistas. Werner Ricardo Voigt, Eggon João da Silva e Geraldo Werninghaus compartilharam um sonho que, com muita paixão e trabalho, se tornou realidade.
Em 16 de setembro de 1961, na cidade de Jaraguá do Sul/SC, as habilidades de um eletricista, de um administrador e de um mecânico foram unificadas e resultaram na fundação da Eletromotores Jaraguá. Nascida da coragem de empreendedores visionários, após um tempo a empresa passou a se chamar WEG, em alusão às iniciais dos fundadores. Nome que, hoje, é reconhecido como uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo.
Produzindo inicialmente motores elétricos, a WEG ampliou suas atividades a partir da década de 80, com a produção de componentes eletroeletrônicos, produtos para automação industrial, transformadores de força e distribuição, tintas líquidas e em pó e vernizes eletroisolantes. A empresa se consolidou não só como fabricante de motores, mas como fornecedora de sistemas elétricos industriais completos.
A trajetória da organização, idealizada por Werner, Eggon e Geraldo, é marcada pelo êxito. O conjunto de valores, crenças e ideais sustentados pelos fundadores estão enraizados na organização e ditam os caminhos vitoriosos pelos quais a empresa trilha sua história. A essência destemida, dinâmica e grandiosa é a fonte que mantém a WEG funcionando em direção ao sucesso.
Fonte: https://www.weg.net/institutional/US/pt/history https://www.infomoney.com.br/