Na última segunda-feira, 28, os Cabos PMs Eder e Freitas, lotados na 3ª Cia. PM de Pirassununga, do 36º BPM/I, foram acionados pelo COPOM 190, a fim de comparecerem em uma propriedade agrícola denominada de Grota Funda, norte do município, proximidades da Usina Ferrari, na divisa de Porto Ferreira e Santa Cruz das Palmeiras, devido à um roubo ocorrido pelo local.
Pelo local os policiais foram informados por uma doméstica de 47 anos, de Pirassununga, essa relatou que o roubo ocorreu na propriedade onde reside seu namorado, um caseiro de 45 anos, dizendo que chegavam ao local por volta das 22h00 de domingo(27), e ao pararem o veículo /Ford Ranger 10E – preta – de Pirassununga, para abrir a porteira, foram rendidos por cerca de seis a oito homens, os quais chegaram nas laterais do veículo, portando armas de pequeno porte(revólver e pistolas), não sendo visualizada arma grande porte.
De acordo com as vítimas, foram abrigadas a descerem do veículo, quando os bandidos anunciaram o roubo, momento em que foram agredidos com golpe de pá em suas cabeças, sendo as vítimas levadas e trancadas no interior do banheiro. Momentos depois, um dos marginais pegou a mulher, levando para o interior da casa, a fim de que a mesma mostrasse onde haveria objetos de valores.
Antes dos marginais saírem do local, o caseiro e sua namorada foram trancados novamente no banheiro, quando por volta das 04h30, da segunda-feira, 28, deixaram o local onde estavam confinados, rumando para até um Sítio das proximidades, de onde acionaram a polícia.
Os policiais ao chegarem no Sítio vizinho, onde se encontrava o casal, verificaram que o caseiro estava com marca de sangue próximo ao ouvido e na cabeça, e que ele estava desorientado. Os policiais realizaram os primeiros socorros e levaram as vítimas ao Pronto Socorro de Pirassununga, onde o caseiro permaneceu internado na UTI.
O delegado de polícia civil de Pirassununga, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, ao tomar conhecimento dos fatos acionou o investigador de polícia de sobreaviso e foram até o local dos fatos. Além da caminhonete foram roubados três aparelhos de celulares, uma TV, a quantia de R$ 500,00 em dinheiro e u trator do proprietário do local.
Fonte: reporter Naressi