Embora seus partidos estejam apoiando outros candidatos na disputa, o ex-presidente Michel Temer (MDB) e o ex-ministro Gilberto Kassab (PSD) liberaram alguns de seus aliados para ajudar Tarcísio de Freitas (Republicanos) na campanha ao governo de São Paulo este ano.
Com aval de Kassab, que preside a sigla, os deputados federais Cezinha de Madureira (PSD-SP) e Marco Bertaiolli (PSD-SP) têm auxiliado Tarcísio na área política. Ligado à Assembleia de Deus Madureira, Cezinha também tem ajudado o ex-ministro da Infraestrutura com os evangélicos.
Outro nome do PSD que colabora com Tarcísio é o empresário e ex-ministro Guilherme Afif Domingos. Assessor especial do ministro da Economia, Paulo Guedes, Afif atuará como o coordenador do plano de governo do ex-titular da Infraestrutura do governo Jair Bolsonaro.
Temer, por sua vez, autorizou o ex-deputado Marcelo Barbieri (MDB-SP) a também ajudar Tarcísio. Barbieri é um dos nomes mais cotados para assumir a coordenação-geral da campanha do ex-ministro. Para isso, porém, deverá se licenciar do MDB, que oficialmente apoiará a reeleição do governador Rodrigo Garcia (PSDB).
Veja mais sobre o assunto acessando esse link.
Fonte: www.metropoles.com