O vereador Élcio Arruda (MDB) apresentou, na sessão realizada na segunda-feira (13/06), dois requerimentos com solicitações de melhorias, sendo um para o bairro Parque Residencial Paulo Calisto e outro para a avenida Mariano Procópio.
No Requerimento nº 329/2022, o parlamentar solicita informações sobre a possibilidade de construir uma praça e uma Unidade Básica de Saúde no Parque Residencial Paulo Calisto. Élcio Arruda questiona se existe algum projeto para a construção de uma praça no bairro e se há a possibilidade de instalar uma UBS. O vereador fez a matéria após ter sido procurado por moradores do bairro que alegam falta de opções de lazer.
Já o Requerimento nº 333/2022, o vereador solicita informações sobre a construção de lombadas ou radares de velocidade na avenida Mariano Procópio, desde o Corpo de Bombeiros até a nova ponte sobre o córrego Santa Rosa.
“Assim como solicitei na avenida do Cristo,eu faço esse pedido semelhante para um estudo por parte da Secretaria de Mobilidade Urbana na avenida Mariano Procópio. Após a construção da tão sonhada ponte sobre o córrego Santa Rosa, o local passou a ser muito utilizado por condutores de veículos,principalmente motocicletas, e, infelizmente, as pessoas não estão respeitando os limites de velocidade”, declarou o vereador na discussão do requerimento.
Por conta disso, Élcio Arruda sugere a construção de dispositivos que controlem a velocidade dos motoristas. “Que seja instalado um redutor de velocidade, seja várias lombadas eletrônicas ou um radar de velocidade, para que possa coibir a alta velocidade, fazendo com que esses motoristas diminuam a velocidade.”
O vereador disse que ouviu relatos de atropelamentos no local. “Graças a Deus sem vítimas, além de os moradores terem dificuldade para sair da garagem devido a essa alta velocidade. Falei há um tempo como Coronel Valdemir, secretário da pasta de Mobilidade Urbana,e ele me disse que faria esse estudo. Então, fiz esse requerimento para obter mais informações”, pontuou.
Élcio Arruda já havia apresentado a Indicação nº 100/2022 solicitando essas melhorias. “Agora faço o requerimento para poder ter conhecimento dessas informações e passar para os moradores e para as pessoas que utilizam dessa avenida. Muito importante frisar que muitos idosos moram naquelas proximidades e as pessoas realizam suas atividades físicas por ali, aproveitando toda a estrutura que foi feita lá”, finalizou o parlamentar parabenizando o prefeito pela obra.
Ambos os requerimentos foram aprovados e seguirão para a resposta do Executivo Municipal dentro do prazo regimental.
Por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Ferreira







