Tarcísio de Freitas, candidato do Republicanos ao governo de São Paulo, disse na última quinta-feira (22), durante visita a São José dos Campos e Taubaté, no Vale do Paraíba, que vai resgatar a competitividade do parque industrial paulista. A região visitada pelo ex-ministro da Infraestrutura do governo do presidente Jair Bolsonaro é caracterizada pela presença de indústrias de alta tecnologia, mas vem sofrendo, nas últimas décadas, com a debandada nesse setor.
“Estamos perdendo empresas porque também estamos perdendo competitividade. E questão tributária é fundamental para isso. Se diminuirmos os tributos, diminuirmos o ICMS, vamos ter condições de competir de igual para igual com outros estados”, afirmou Tarcísio, após carreata e comício em Taubaté.
Segundo o candidato, o panorama global exige rapidez no processo para atrair a indústria de volta a São Paulo. “A gente tem que trazer as indústrias de volta principalmente porque o cenário hoje é de nova divisão espacial, as cadeias globais de produção vão se dividir novamente. Muitas empresas vão sair da Ásia e procurar novos destinos. Esses destinos têm que ser o Brasil, têm que ser São Paulo”, explicou. “É para isso que a gente vai diminuir carga tributária, trabalhar com incentivo regional.”
Tarcísio de Freitas citou também a importância de capacitar os jovens. “Vamos capacitar nossa mão de obra para o mercado de alta tecnologia. Nossos jovens têm muito talento, se oferecermos essa capacitação eles vão ter condições de ingressar nesse mercado, que exige conhecimento de TI, exige conhecimento de idioma. A gente pode preparar essa turma para ingressar no mercado de trabalho e criar as condições aqui para a instalação de novas empresas, recuperando o emprego para a população de São Paulo”, completou.
Por Assessoria de Imprensa | Tarcísio de Freitas