Na última terça-feira (20/09), técnicas do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) fizeram uma visita ao Serviço de Acolhimento Institucional em Residência Inclusiva de Casa Branca (SP).
As residências inclusivas são unidades que têm por finalidade proporcionar as condições necessárias para a construção progressiva da autonomia e do protagonismo dos residentes, no desenvolvimento das atividades da vida diária. Também incentiva o exercício da participação social e comunitária, além de promover o fortalecimento dos vínculos familiares, cujo propósito visa a convivência e/ou reintegração familiar e comunitária.
O momento entre as equipes foi de troca de experiências, vivências e diálogo referentes às estratégias para melhor assistir à população deficiente maior de 18 anos, cujas famílias não possuem condições de autossustentabilidade.
A coordenadora do Creas, psicóloga Rubiani Ranzani, destacou: “O acolhimento da população deficiente deve possuir caráter protetivo, que possibilite segurança e estabilidade na prestação dos cuidados, sem esquecer o direito à convivência familiar”.
Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira