O programa Porto Ferreira Sem Papel, que implantou o processo eletrônico no âmbito da Prefeitura de Porto Ferreira, completou 9 meses de funcionamento com uma estimativa de economia da ordem de R$ 220 mil e a eliminação de mais de 900 mil impressões em papel.
Além disso, o programa já produziu aproximadamente 38,8 mil documentos, sendo 13,6 mil externos, ou seja, gerados pelos cidadãos que fizeram suas solicitações pela via digital, acompanhando todo o processo de seu interesse por meio de e-mail e SMS cadastrado.
Assim, além da economia em papel e impressões, o Porto Ferreira Sem Papel também gera uma economia de tempo aos usuários internos e externos, que acompanham todas as etapas dos processos.
Tal iniciativa vem sendo reconhecida por administrações de outras prefeituras. Nesta quarta-feira (05/10), por exemplo, a Secretaria de Gestão de Porto Ferreira recebeu a visita de uma equipe de servidores de Guaxupé (MG). Estiveram presentes o secretário de Administração, Jair Bastos, o diretor de Divisão Administrativa, José Augusto da Silveira, além de três servidoras da Divisão de Contabilidade.
A visita serviu como parte de estudos que a prefeitura de Guaxupé está realizando para a implantação de sistema naquele município. Na ocasião, puderam conhecer e assistir a demonstração do funcionamento do programa, tanto na tramitação de processos internos à Administração, como no atendimento aos cidadãos e os resultados e benefícios trazidos, o que os impressionou positivamente.
Para esta sexta-feira (07/10) estava agendada uma visita de servidores da Prefeitura de Pirassununga, também com o objetivo de conhecer o programa.
Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira







