Formado em Administração de Empresas pela UNAERP, onde estudou de 1990 a 1993, ele também foi professor de ensino médio e professor universitário
Morreu na manhã desta sexta-feira, 21 de outubro, o administrador, professor e ex-vereador de Porto Ferreira, Carlos Cesar Berque. Berque tinha 50 anos, era divorciado e não tinha filhos. O corpo será velado na sala 02 do Velório Santa Catarina (Memorial Claudio Mariano), O sepultamento será amanhã 22 de Outubro as 8hno Cemitério Cristo Rei (Novo) em Porto Ferreira.
Berque foi eleito vereador pelo PV em 2008 e exerceu o cargo de 2009 e 2012 e foi um dos poucos a se posicionar contra a privatização do SAEF (Serviço de Água e Esgoto Ferreirense),que foi vendido a preço de banana à Odebrechett.
Carlos César Berque nasceu em Porto Ferreira, começou a trabalhar na empresa da família. Em 1989, fundou o Grêmio Estudantil 29 de Julho na Escola Estadual Djalma Forjaz e foi o primeiro presidente.Em 1990, ingressou na UNAERP, onde cursou Administração de Empresas, pós-graduado em Marketing Empresarial pela Faculdade de Casa Branca.
Em 1992 foi candidato a vereador pelo PDT, obtendo cerca de 220 votos, mas não se elegeu. Foi também candidato a vice-prefeito de Valdir Bosso. Se elegeu vereador em 2008 e foi candidato a prefeito em 2012 e 2016. Foi ainda candidato a deputado estadual e federal pelo PV. Foi também membro da equipe de Gincana Ekipiratas, que disputou a Gincana 29 de Julho em 1992.
Iniciou sua carreira como professor lecionando História e Geografia na escola Washington Luiz e administração, economia e contabilidade no curso técnico da Escola Mário Borelli Thomaz (Comércio). Berque sempre foi idealista e uma liderança política dedicada ao bem estar da população ferreirense.
Velório: teve início às 16 horas no Grupo Mariano (Santa Catarina), o sepultamento será às 8 horas deste sábado, 22 de outubro
*Por Marco Rogério