Candidato ao governo paulista pretende implementar o conceito de escola integrada, onde o aluno terá acesso a diversas modalidades esportivas
O esporte será prioridade no governo de Tarcísio de Freitas. O candidato pelo Republicanos ao cargo no Palácio dos Bandeirantes, caso seja eleito, desenvolverá a prática esportiva dentro das escolas públicas do estado.
“Vamos levar o esporte para dentro das escolas”, comentou Tarcísio durante um encontro do presidente Jair Bolsonaro com personalidades do universo da luta. A conversa, realizada nesta sexta-feira (21) em São Paulo, reuniu atletas profissionais de jiu-jítsu conhecidos internacionalmente.
O candidato ao governo de São Paulo listou durante o encontro as ações a favor do esporte realizadas pelo presidente Bolsonaro. Tarcísio citou a ampliação do programa Bolsa Atleta, o aumento do valor de incentivo e a conclusão de instalações esportivas.
Segundo Tarcísio, o esporte será uma porta de saída para o jovem. “Nós temos muitos talentos que precisam ser desenvolvidos e o esporte será uma forma de desenvolver esses talentos”, disse. “Isso pode abrir uma porta para muitos jovens, que podem encontrar no esporte abertura para o mercado de trabalho”, completou.
Tarcísio pretende trabalhar com o conceito de escola integrada. “Essa porta de saída é fundamental, o esporte realmente é transformador e a gente discutiu muito isso: a transformação por meio do esporte”, concluiu.
Assessoria de Imprensa | Tarcísio de Freitas