O “Comer e Brincar na Escola” tem como objetivo a implantação do self-service nas Unidades Educacionais que integram o projeto e conta com a reorganização do refeitório para que as crianças se adaptem ao ambiente proposto, e que este seja um espaço agradável e acolhedor para o momento das refeições.
Para incentivar os alunos à alimentação saudável há múltiplas aprendizagens no contexto, como a de permitir a autonomia e iniciativa das crianças em fazerem suas escolhas e tomarem decisões no momento da alimentação, construindo assim novos conhecimentos e hábitos, como o uso dos talheres para se servirem, o transporte do prato, o sentar com os amigos, as regras de convivências, a identidade sobre o gosto dos alimentos e a socialização. Essas propostas visam o desperdício zero dos itens alimentícios.
O projeto teve início no dia 17 de outubro e as Unidades Educacionais que estão participando da iniciativa são a Emei Professora Ottília da Silva Silveira, o NMEI Alto do Serra D’água, o NMEI Mãe Maria, o NMEI Professora Gladys Teixeira Faggian e o NMEI Professora Clara Zadra Ribaldo Gentil.
Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira







