O Sportradar, agência de monitoramento de apostas esportivas em âmbito mundial, identificou, até 16 de outubro deste ano, mais de 130 partidas suspeitas de manipulação de resultado no futebol brasileiro, a maioria ocorrendo em ligas inferiores.
A empresa, especialista no ramo e parceira de 150 federações e ligas esportivas, também detectou mais de mil jogos sob suspeita em 2022 em mais de 86 países, abrangendo 12 esportes diferentes, um novo recorde, superando os 905 casos registrados pela companhia em 2021.
Cláusulas confidenciais de contrato impedem a Sportradar de revelar quais partidas apresentaram suspeitas. Quando há suspeita de manipulação de resultados, a confirmação é, geralmente, realizada em até 24 horas após o término da partida.
O Sportradar atua no Brasil desde 2016 e assinou acordo com a CBF para monitorar competições organizadas pela entidade, além de atender diferentes federações em todo o país. A empresa também assinou um Memorando de Entendimento com a Polícia Federal em um acordo de cooperação para investigações sobre violações da integridade esportiva no Brasil, repassando informações sobre suspeitas de irregularidades.
Veja mais sobre o assunto acessando esse link.
Fonte: www.estadao.com.br