A BRK, empresa responsável pelos serviços de saneamento de Porto Ferreira, realiza desde o mês de outubro a campanha “Se Liga no Cadastro” para o recadastramento dos imóveis atendidos pelos serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto da cidade. Até o momento, 1,1 mil imóveis já foram visitados pelo cronograma da ação, que ocorre no formato presencial “porta a porta”, sendo que 508 imóveis tiveram os dados cadastrais atualizados.
“Uma grande dificuldade dessa ação tem sido localizar os responsáveis pelos imóveis já na primeira visita de nossas equipes. No primeiro mês de trabalho, as casas encontravam-se fechadas em 34% dos casos”, informa Wilson Feliciano, coordenador comercial da BRK.
Ele explica ainda que, para tentar diminuir a recorrência de visitas num mesmo imóvel, as equipes da campanha passaram a atuar em período integral também aos sábados, das 8h às 17h – no mesmo horário do expediente entre a segunda e sexta-feira.
“Manter o cadastro dos clientes atualizado é fundamental para que possamos garantir o melhor atendimento, facilitando a comunicação entre as partes e garantindo a prestação dos serviços com qualidade”, reforça o coordenador comercial.
Como funciona o recadastro
No momento da visita, a pessoa responsável pelo imóvel deverá estar munida dos seus documentos pessoais (RG ou CPF) e informar um telefone e e-mail de contato.
Para a segurança dos moradores visitados, todos os agentes dessa ação estão identificados por meio de crachás e uniformes próprios com o slogan da campanha “Se Liga no Cadastro”, além dos demais instrumentos e Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) necessários. Os dados coletados têm relação apenas às informações da ligação de água e esgoto dos imóveis, as quais são registrados em sistema através de um aplicativo. Em nenhum momento, são solicitadas informações financeiras dos clientes. O recadastramento é totalmente gratuito, sem nenhum tipo de cobrança.
Em Porto Ferreira, a ação já percorreu a Vila Sibila, Jardim Aníbal, Jardim Sérgio Donelles e Jardim Aeroporto. Nesta semana, as visitas também começaram a ser feitas nos imóveis do Residencial José Gomes.
A campanha “Se Liga no Cadastro está prevista para ser realizada em mais de 24 mil imóveis, e deve se estender por mais cinco meses no município.
Em caso de dúvidas, a BRK tem canais gratuitos de atendimento, o 0800 771 0001 (24 horas) e o WhatsApp (11) 9 9988-0001. Também é possível contatar a concessionária pelo e-mail atendimento.sac@brkambiental.com.br ou indo até a loja da concessionária que fica na rua Nelson Pereira Lopes, nº 199, no Centro.