Domingos Neto, o Netão, sempre quis ser açougueiro e nunca imaginou que os cortes de carne e técnicas de churrasco pudessem lhe render milhões de seguidores nas redes sociais. Boa parte de sua trajetória profissional, iniciada há duas décadas no açougue do tio em Santos, litoral de São Paulo, se resume ao sonho de comprar o açougue que um dia foi da família. Em 2022, o Grupo Bom Beef mira faturar R$ 200 milhões e expandir as operações com lojas franqueadas de açougues e hamburguerias.
Atualmente, Netão está à frente dos açougues Bom Beef, que começou com uma unidade própria em 2014. Hoje, a rede de franquias já conta com mais de 90 unidades espalhadas pelo país, com previsão de abrir pelo menos mais 80 unidades no próximo ano. A casa conta com um extenso catálogo de carnes premium, cortes nobres para churrasco e temperos exclusivos.
"A ideia surgiu do anseio de ampliar o desejo pela carne de qualidade para todos os públicos, tornando seu churrasco democrático", diz o empresário.
O investimento inicial em uma franquia do açougue é em média de R$550 mil. O lucro de cada unidade varia entre 10% e 15%.
Netão entrou nas redes sociais um ano depois de criar o Bom Beef. Atualmente, ele tem 1,19 milhão de inscritos no canal do Youtube e 1,1 milhão de seguidores no Instagram.
O empresário também comanda a rede da Bom Beef Burgers, que teve operação iniciada em outubro de 2020, durante a pandemia. O fast food começou focado no delivery, em Santos, mas hoje também funciona como espaço físico. A marca já conta com 17 unidades pelo Brasil.
A expectativa para 2023 é faturar R$ 300 milhões e lançar o primeiro restaurante a la carte para servir cortes premium grelhados em churrasqueiras tipo parrilla. O objetivo é abrir 30 restaurantes no formato de franquias no próximo ano.
Fonte: https://exame.com/negocios/como-netao-do-bom-beef-pretende-faturar-r-300-milhoes-em-2023/