Com o intuito de despertar nas crianças e adolescentes o senso de cidadania e responsabilidade social, as aulas ministradas pelo PM cabo Daniel Correa, dentro do Programa Bombeiro na Escola, trouxeram orientações sobre como agir em casos de emergências, acidentes domésticos e de trânsito.
Com a participação dos estudantes da rede municipal de ensino, o programa é uma parceria entre o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Educação. Os encontros ocorreram no horário de aulas e contaram com quatro horas de carga horária.
No primeiro semestre deste ano os alunos dos 9ºs anos das Unidades Educacionais Emef Professor José Gonso (Jardim Aeroporto), EMEFM Mário Borelli Thomaz (Centro) e Emef Professora Noraide Mariano (Jardim Primavera) participaram do programa, somando 196 estudantes.
O segundo semestre englobou os alunos dos 5ºs anos das escolas Emef Professor Agostinho Garcia (Jardim Anésia), Emef Professor Bráulio Teixeira (Cristo Redentor), Emef do Caic Professor João Teixeira (Jardim Independência), EMEFM Mário Borelli Thomaz, Emef Professora Nadir Zadra Ribaldo (Alto do Serra D’água), Emef Professora Noraide Mariano, Emef Professora Ruth Barroso Teixeira (Jardim Porto Bello) e Emef Wladimir Salzano (Vila Maria), sendo atendidos ao longo do programa 575 alunos.
A secretária de Educação, Maria Cecília Gallo da Cunha Leme, agradece a parceria com o Corpo de Bombeiros para a realização do PBE ao longo do ano letivo e parabeniza os alunos participantes. “As orientações trazidas por meio deste programa são significativas e é uma forma de entenderem como tais cuidados são válidos, além de serem compartilhados com familiares e amigos”, destacou.
Por Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos da Prefeitura de Porto Ferreira