Para simplificar o atendimento ao cliente e tornar o acesso aos serviços ainda mais rápido, a BRK, concessionária responsável pelas operações de água e esgoto em Porto Ferreira, disponibiliza a agência virtual Minha BRK.
Pelo canal, que funciona desde 2020, os clientes podem acessar com facilidade diversos serviços como: troca de titularidade, religa, segunda via fácil, minhas contas, histórico de consumo, autoleitura, simulador de faturas, débito automático, notificar problemas, ligação nova e atualização cadastral.
“É uma forma de facilitar o acesso dos clientes aos nossos serviços e, deste modo, agilizar a resolução de algumas situações. Com um clique, é possível solucionar questões do dia a dia, como a emissão da segunda via da fatura e, até mesmo, conseguir acompanhar gráficos de variação do consumo”, explica Wilson Feliciano, coordenador comercial da BRK.
Um dos serviços mais procurados na Loja de Atendimento é a troca de titularidade que pode ser realizado de forma prática e rápida pela agência virtual. Para isso, após acessar a agência com o Código do Cliente (CDC) e senha, é necessário ir até “Serviços” e selecionar “Troca de titularidade”.
A solicitação pode ser feita pelo proprietário que deverá enviar digitalizados os seguintes documentos: escritura do imóvel e/ou Contrato de Compra e Venda com firma reconhecida, RG e CPF ou CNH. Para Pessoa Jurídica é necessário ainda o contrato Social com firma reconhecida e Cartão CNPJ.
Ou ainda, pelo inquilino que deverá enviar digitalizados os seguintes documentos: contrato de locação, com firma reconhecida de todas as assinaturas, RG e CPF ou CNH. Para Pessoa Jurídica é necessário ainda o contrato Social com firma reconhecida e Cartão CNPJ.
Com os documentos digitalizados, o cliente deve iniciar a solicitação e informar o CDC do imóvel para o qual deseja alterar a titularidade. Após isso, confirmar o endereço e informações do imóvel.
Na sequência, será necessário inserir o CPF ou CNPJ do atual titular da conta, informar os dados pessoais e, em seguida, se é o proprietário ou inquilino do imóvel.
Por último, o consumidor deve anexar os documentos que devem ter, no máximo, 5MB cada arquivo. Após o envio dos documentos, o cliente verá um número de protocolo que é pelo qual ele pode acompanhar o andamento da solicitação. O prazo de efetivação da troca é o próximo ciclo de cobrança.
Vale destacar que a alteração só será feita se o imóvel não tiver nenhum débito pendente. No caso de contas atrasadas será necessário regularizar para depois seguir com a alteração.
Cadastro atualizado
Para acessar a agência virtual Minha BRK, o cliente deve estar com o seu cadastro atualizado, ou seja, o CPF do titular da conta deve ser o mesmo para acessar a agência virtual.
Além da Minha BRK, a concessionária disponibiliza o atendimento via WhatsApp, pelo número (11) 99988-0001, telefone 0800 771 0001 e o site, que funcionam 24 horas. Em horário comercial, a concessionária conta também com a página no Facebook para atendimentos.
*Fonte: Nathalia Lopes – Comunicação Regional SP