Para simplificar o atendimento ao cliente e tornar o acesso aos serviços ainda mais rápido, a BRK, concessionária responsável pelas operações de água e esgoto Porto Ferreira, disponibiliza a agência virtual Minha BRK. Dentre os serviços mais procurados na Loja de Atendimento da companhia na cidade está a solicitação de segunda via da fatura, disponível de forma prática e rápida pela agência virtual, sem necessidade de deslocamento por parte do consumidor.
Pelo Minha BRK, que funciona desde 2020, os clientes podem acessar com facilidade diversos serviços como: troca de titularidade, segunda via fácil, minhas contas, histórico de consumo, autoleitura, simulador de faturas, débito automático, notificação de problemas e atualização cadastral.
“É uma forma de facilitar o acesso dos clientes aos nossos serviços e, deste modo, agilizar a resolução de algumas situações. Com um clique, é possível solucionar questões do dia a dia, como a emissão da segunda via da fatura e, até mesmo, conseguir acompanhar gráficos de variação do consumo”, explica Wilson Feliciano, coordenador comercial da BRK em Porto Ferreira.
Segunda via fácil
Para emitir a segunda via da fatura, o cliente deve acessar a agência virtual (www.minhabrk.com.br) e na página inicial selecionar a cidade e, em seguida, ir em “Segunda via fácil”.
O solicitante será direcionado para uma página em que precisará informar se é o titular da conta ou não. Independentemente da opção escolhida, o cliente deverá informar o CPF/ CNPJ ou então o Código do Cliente (CDC). Em seguida, deve:
- Selecionar o imóvel do qual precisa da segunda via (no caso de ter mais de um imóvel registrado no mesmo CPF/ CNPJ);
- Selecionar quais faturas deseja ter acesso e pagar.
Após isso, o cliente deve escolher uma das formas de pagamento disponíveis que são:
- PIX – Pode ser realizado por meio da leitura do QR Code ou copiando o código e pagando via aplicativo do banco;
- Código de barras – O cliente pode copiar o código e pagar via aplicativo do banco ou então salvar o PDF e seguir com o pagamento da maneira que preferir;
- Parcelar o pagamento – Neste caso, o cliente será direcionado para o parceiro da concessionária que seguirá com o parcelamento.
Cadastro atualizado
Nos casos em que o serviço solicitado precisa estar logado, o cliente precisará estar com o cadastro atualizado para que consiga acessar a agência virtual Minha BRK.
Além da Minha BRK, a concessionária disponibiliza o atendimento via WhatsApp pelo número (11) 99988-0001 de segunda a sexta das 08h às 20h e sábados das 08h às 14h, e o telefone 0800 771 0001 e site, que funcionam 24 horas. Em horário comercial, a concessionária conta também com a página no Facebook para atendimentos.
*Por Nathalia Vanderley Lopes – Comunicação Regional/SP