Apesar da intenção da secretaria da educação do estado de SP de usar apenas materiais digitais, só 1.953 (39%) das 5,3 mil escolas estaduais têm wi-fi, computadores e outros equipamentos para atender a maioria das turmas.
A informação está no Plano Plurianual do governo do Estado, apresentado pela gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos) há cerca de 15 dias, que explicita as metas do governo entre 2024 e 2027. O documento também não coloca como objetivo equipar todas as escolas públicas com conectividade e equipamentos até o fim do período.
Segundo dados do Plano Plurianual apresentado por Tarcísio à Assembleia Legislativa, a educação é um dos “objetivos estratégicos”. Uma das metas da área é referente à “disponibilização de recursos e equipamentos de tecnologia” nas escolas “visando a formação integral dos estudantes por meio da inclusão na cultura digital”.
A meta é aumentar das atuais 1.953 escolas com “cobertura wi-fi e parque tecnológico completo” para 2.500 em 2024. Em 2025, o objetivo é chegar a 3.500 e, em 2026, a 5 mil escolas. A mesma quantidade permanece como meta para 2027, não totalizando as 5,3 mil unidades da rede estadual de ensino ao final dos quatro anos. O Plano Plurianual é uma lei enviada pelo governo que prevê objetivos para todas as áreas do Estado.
Veja mais sobre o assunto acessando esse link
*Fonte: www.estadao.com.br