Policiais Militares de Porto Ferreira do *Comando de Grupo de Patrulha – CGP 3, durante patrulhamento na madrugada pela Rua 29 de julho, depararam com um indivíduo caminhando pela via segurando algumas bolsas e, assim que notou a presença policial, mudou repentinamente a direção em que caminhava, gerando assim afundada suspeita.
Realizada a abordagem onde constataram que, no interior das bolsas haviam vários objetos. Ao indagar sobre a procedência, prontamente confessou que eram oriundos de furto, inclusive declinando as residências furtadas sendo duas casas na Rua Matias Cardoso. Diante dos fato foi proferida voz de prisão por estar ele em flagrante delito, pela prática de furto qualificado.
Por fim, o preso e os objetos foram apresentados no Plantão Policial de Porto Ferreira para providências e polícia judiciária. Os objetivos do furto foram devolvidos aos proprietários das casas.
O indiciado foi mandado para a cadeia pública na cidade de São Carlos onde permaneceu preso a disposição da Justiça. O individuo preso já possuía passagens pelq policia pelos crimes:
- 02 pelo art. 12 da antiga lei de drogas;
- 01 pelo art. 18 da antiga lei de drogas;
- 01 pelo art. 10 da lei 9437/97 e
- 01 pelo art. 157 do C.P..